quinta-feira

Conhecendo os estilos - ou aprendendo a diferenciar (part. 1)

Cara uma coisa que eu acho que parece que a maioria dos noobs nunca aprendeu é a diferenciar pessoas de estilos diferentes e tribos. Vamos dizer assim, aquele estereotipo de que se você veste preto, ah você é ''emo, ou ah você é gótico '' . Mas só vestir preto não determina a que tribo você pertence até por que ser emo ou gótico é bem mais que vestir roupa preta.

Primeiro vou falar um pouco sobre o emo, bem eu pesquisei pra postar aqui e achei essa definição :


A palavra EMO vem de EMOTIVO. Eles choram por qualquer coisa, se mostram infelizes, , entre as músicas favoritas estão: Emocore, Screamo e Hardcore, esses estilos de música traduzem os sentimentos deles. O próximo passo na evolução do gênero veio em 1982 e durou até 1993. No Brasil, o gênero se estabeleceu sob forte influência norte-americana em meados de 2003, na cidade de São Paulo. Emo vem de “emotional hardcore” que é um gênero de música. Eles costumam deixar a franja do cabelo sobre o rosto e se vestirem de preto.

emoboy_thumb
ema_thumb

O que usam:
Calças: Os emos usam calças pretas, skinny justas, ou de cores coloridas [depende do estilo] . Alguns emos usam as roupas para expressar o seu estado de espírito [emos que misturam os dois estilos cute e dark] . Podem ser de ganga justas ou rasgadas . As emo girls também costumam usar calças de leopardo, ou com estrelas, bolinhas, riscas, aos quadrados. As calças dos emo boys também podem ser às riscas pretas e brancas.
T’shirts: Os emos usam t’shirts com mensagens, estampadas ou com bonecos infantis. Costumam usar t’shirts da Rua Sésamo, Hello Kitty, Happy Three Friends, etc. Também usam casacos àos quadradinhos, bolinhas e riscas. Emo boys também usam t’shirts com caveiras e estampadas com bandas . Algumas emo girls e emo boys também usam camisolas esqueleto.
Sapatilhas: Os emos usam All Star, Mad Rats, Vans e DC’s.
Cabelo: Os emos usam cabelo com franja a tapar um olho. Os garotos emo usam cabelo preto e as emo girls têm cabelo preto ou de muitas cores com extensões. Os emos que têm cabelo cacheado costumam esticar o cabelo.
Acessórios: Os emos usam cintos com aplicações de metal, colares e pulseiras , colares com knuckle dusters colares com morcegos e vampiros, punhos, gravatas, luvas sem dedos, meias-arrastão, bolsas da Hello Kitty, Jack, etc. Pins em bonés e mochilas, piercings. As emo girls usam muitos lacinhos no cabelo ou bandoletes de qualquer padrão . Outro dos acessórios usados pelos emos são suspensórios e cintos aos quadradinhos. Alguns garotos emo também usam bonés. As garotas emo também usam saias caveiras.
Maquilagem: Outra das dúvidas acerca de um emo é a maquilagem . Como deve ser a maquilagem de um emo? A maquilhagem deve ser depressiva e dramática [uns emos exageram mais que outros] . Uns emos optam apenas por lápis preto no contorno dos olhos .

 Fotos:


 



Talvez mesmo com isso você ainda tenha duvidas sobre como diferenciar um emo  kk Saiba o estilo emocore tem uma pegada mais dark cute, que é uma mistura entre coisas darks e fofas.E emos tem cabelos pretos com algumas mechas ou a franja coloridas, então se você ver alguém com o cabelo todo colorido ele não é um emo.
Mas na minha humilde opnião o estilo emo aqui no Brasil foi um plagio cultural de varios outros estilos que deu nessa merda aí. Lembrando essa é minha opnião e você esta livre se quiser me mandar tomar no cu nos comentários.

Góticos

Cara é muito difícil falar só um pouco dos góticos. Talvez por que é umas das culturas mais antigas que existam ou por que existem varias subculturas dentro da cultura gótica.  E acho que a maioria das pessoas que se dizem góticas são posers medíocres que nunca procuraram saber sobre a verdadeira cultura gótica que é bem mais que se vestir de preto e ouvir bandas como Nightwish, Épica, Marinlyn Manson e Evanescence. Mas bem, agora vou falar só sobre como se vestem.

Roupas:
Geralmente roupas pretas, vermelhas ou roxas. Góticas podem vestir, vestidos, saias geralmente longas e de renda com babados e outros tecidos nobres.Usam também Corsets ou espartilhos. Também usam correntes e crucifixos.

Maquilagem: Geralmente pálidos, quem não é pode ficar usando pó compacto até. E olhos com make preto, e drámatico.

Fotos:



Talvez mesmo com esse monte de besteira que eu disse sobre góticos ainda não tenha dado pra entender então se você quiser realmente saber pelo menos um pouco sobre a cultura gótica e sobre o estilo, recomendo você ler esse artigo  (é só clicar na palavra) pra saber mais sobre o estilo e esse aqui , pra saber um pouco sobre a cultura.

Scene Kid

É eu já falei sobre os Scene aqui nesse post , então só vou postar algumas fotos de scenes. Mas posso dizer que comparado aos estilos acima os Scenes são os mais coloridos que emos e góticos, extravagantes, gostam de cores e de ''ser a cena'' . Chamam bastante atenção por suas roupas coloridas, cabelos longos com extensions coloridas pras garotas e cabelos ''arepiados'' pra cima pros garotos.

Best Scene Haircuts for Teenage Emo Girls | New Hair Styles


Photos Emo Hairstyle With Emo Hairstyles for Sexy Girls Typically Cute Scene

2010 scene girl with long straight hair style hot emo boy's hairstyle

 and girls can wear really bright clips and bandanas. scene-hairstyles-1

Ah espero que tenham gostado e por favor deixem comentários com criticas, sugestões o que vocês quiserem. beijos. :33

Um comentário:

  1. Isso acontece na minha cidade, só pq uma garoto do colégio se veste de preto e usa muita sombra no olho eles acham q ela é ou emo ou gótica ou punk. Nada ver

    ResponderExcluir